terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cidade Contaminada ou O Principio do Exílio

A Velha cidade estava contaminada. Uma presença invisível transpunha o tempo e se materializava em lugares conhecidos outrora. Essa descoberta deixou o Chapeiro intrigado. Uma cidade simbólica, com esta potência, poderia se contaminar de tal presença assombrosa?
Sim.
Esse era o problema. Caminhar pelas ruelas escorregadias poderia ser um perigo para o corpo mas também para a mente caso encontrasse um lugar partilhado anteriormente e supostamente contaminado.
A solução não era tão óbvia assim. Teria que mudar de cidade, sem sair dela.
Buscou nas páginas finais da edição do jornal do dia ofertas de emprego. O décimo quarto anuncio dizia: - precisa-se de chapeiro, com ou sem experiência, início imediato, região metropolitana de (...)- e continuava dando mais detalhes. Os próximos movimentos foram uma curta ligação telefônica, uma visita no dia seguinte, e o aceite ao anoitecer. As seis e meia do próximo dia ele estava lá, subindo as escadas que levavam a grande esplanada e a solução aparente para a saída da velha cidade. Estes foram os primeiros caminhos para o grande exílio posterior.

Um comentário:

Samanta Bertelli disse...

Oi Sr. Jack, tudo bem? Como está a nova vida em Paris? :D Manda notícias!!
Bjs